Coca-Cola testa protótipo de garrafas de papel
- Mathilde Amaral
- 7 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
A Coca-Cola, anunciou esta semana que irá começar a testar a utilização de garrafas de papel para as suas bebidas.

Este protótipo apresentado no final de 2020, foi elaborado pelos cientistas dos Laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola em Bruxelas e pela The Paper Bottle Company (Paboco). O maior objetivo desta parceria é criar garrafas que sejam 100% recicláveis feitas essencialmente de madeira de origem sustentável, que resiste aos líquidos como também a CO2 e oxigénio.
Os testes estão programados para começar no segundo trimestre deste ano e serão realizados na Hungria onde serão distribuídas duas mil garrafas com uma bebida à base de plantes, a AdeZ.
Para o Packaging Innovation Manager para o mercado EMEA da Coca‑Cola, Stijn Franssen este é um passo importante “significa que saímos do laboratório e estamos a entrar no mundo real. E que, pela primeira vez, os consumidores vão realmente beber um dos nossos produtos num tipo potencialmente novo de embalagem de papel”
Este projeto insere-se na campanha “Mundo sem Resíduos” da The Coca-Cola Company que tem como objetivo recolher reciclar ou reutilizar as embalagens até 2030.
Fontes:
Kommentare