A empresa TO-BE-GREEN e o município da Covilhã iniciaram um novo projeto ambiental nas escolas secundárias da cidade, no dia 14 de dezembro.
Nas escolas Quinta das Palmeiras, Frei Heitor Pinto, Campos Melo e na EPABI foram entregues contentores com pedais, com o objetivo de dar início “a uma forte companha de sensibilização, que envolve a recolha e reutilização de máscaras de proteção individual”, tal como afirma, em comunicado, a autarquia.
A TO-BE-GREEN, originária da Universidade do Minho, apresenta uma nova vida para as máscaras recolhidas. Com a reutilização das máscaras individuais, esta campanha pretende “criar novos produtos ifeitos à base de fibras têxteis”, de modo a sensibilizar a necessidade de moderação do consumo e da redução e valorização de resíduos.
O município da Covilhã e a TO-BE-GREEN disponibilizaram “a todos os covilhanenses uma Loja Social para a entrega e partilha de peças de vestuário em fim de vida, em colaboração com as IPSS’s dos Concelho e com outras entidades que apoiam os mais desfavorecidos”.
O sistema foi implantado, pelo uma primeira vez, em Portugal, no concelho da Covilhã, segundo a autarquia.
Fontes:
댓글