top of page
Foto do escritorCarolina Salgado

Funcionalidade da Google com rotas amigas do ambiente

Google cria uma funcionalidade “amiga do ambiente” capaz de reduzir as emissões de dióxido de carbono.

Fonte: Público/Isaac Mehegan/Unsplash

Direcionar os condutores para rotas que se estimem gerar emissões de carbono mais baixas, com base no trânsito, é a nova funcionalidade da aplicação Google Maps.

A funcionalidade da empresa vai estar disponível no final de 2021, nos Estados Unidos da América e chega aos restantes países como parte do compromisso em ajudar a combater as alterações climáticas.

A Google afirma que a rota-padrão será sempre a mais “amiga do ambiente”. Caso haja rotas com uma grande diferença de tempo, a aplicação mostra as opções e deixa os utilizadores compararem as emissões estimadas.

Com base em conhecimentos do Laboratório de Energias Renováveis (NREL), as estimativas das emissões foram obtidas através de testes realizados em diferentes géneros de veículos e configuração de estradas.

A aplicação Google Maps, a partir de junho, começará a avisar os condutores de que estarão prestes a viajar por zonas de baixas emissões. Nos próximos meses, será possível, também através da aplicação, comparar carros, bicicletas, transportes públicos e outras opções de viagem.


Fonte:


1 visualização0 comentário

댓글


bottom of page