top of page
Foto do escritorMathilde Amaral

Kiabi dá o seu contributo para a reflorestação

A Kiabi, grupo francês de distribuição de prêt-à-porter, desenvolveu, em conjunto com Reforest’Action, organização não governamental, um programa de reflorestação mundial.

Fonte: ©Magg

A marca de roupa, com consciência do impacto ambiental que a moda “rápida” pode ter, associou-se a esta organização para ajudar na plantação de árvores nos países onde a sua pegada ambiental é maior. Portugal não ficou de fora desta iniciativa, e no final do mês de março foram plantadas duas mil árvores autóctones na serra de Monchique, no Algarve.

Segundo Stéphanie Bonet (responsável do projeto) a zona do Algarve foi escolhida devido aos vários incêndios que têm ocorrido lá. Além de Portugal, o líder da Fundação Kiabi Olivier Ballenghien, explicou que também está a decorrer um projeto semelhante na Indonésia, país onde a pegada da Kiabi é ainda maior.

O objetivo é financiar, até ao final deste ano, a plantação de 500 mil árvores nos países tal como a Indonésia, a Índia e o Bangladesh, onde a pegada ambiental é maior, mas também haver fábricas que fornecem a retalhista francesa.

Sabendo que em média cada árvore custa um euro, a Kiabi informou que por cada conta-bebé aberta, um euro será para ajudar na plantação das florestas. A conta-bebé é um programa de fidelização do cliente que pode ser aberta antes de o bebé nascer e que permite ter vantagens em algumas compras. A abertura destas contas é, segundo Oliver Ballenghien, “um convite para os pais pensarem que podem também contribuir para a biodiversidade”.

O grande objetivo da Reforest’Action é plantar mil milhões de árvores, em todos os continentes, nos próximos dez anos.


Fontes :


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page