Segundo a marca de cosméticos, até 2030, 95% dos ingredientes terão origem renovável e 100% dos produtos deverão respeitar os ambientes aquáticos.
A L’Oréal anunciou aos seus consumidores uma transformação na sua estratégia de investigação e inovação, direcionada para a iniciativa “Ciências Vivas”. O objetivo é apresentar alternativas mais eficazes e amigas do ambiente a todos os seus clientes.
A marca aposta, a partir de agora, na investigação sem petroquímicos no horizonte 2030. No mesmo ano, estima-se que 95% dos ingredientes terão origem renovável e 100% dos produtos respeitarão os ambientes aquáticos. O resultado esperado é que os novos produtos sejam seguros para o planeta e benéficos para a saúde dos consumidores.
Segundo Nicolas Hieronimus, Diretor Executivo Adjunto da L’Oréal, “com as Ciências Verdes estamos a entrar num novo capítulo para a L’Oréal Research & Innovation, que tem sido uma força motriz fundamental da empresa desde a sua criação. A nossa ambição é que até 2030 possamos oferecer, a cada vez mais mulheres e homens ao redor do mundo, cosméticos eficazes e seguros que respeitam o meio ambiente”.
Barbara Lavernos, Diretora de Investigação, Inovação e Tecnologia reforça que “com recurso às Ciências Verdes, somos capazes de enfrentar este ambicioso desafio científico e técnico. Esta abordagem baseada na economia circular permitir-nos-á atingir novos níveis de desempenho e descobrir benefícios cosméticos sem precedentes, sem comprometer a qualidade ou a segurança, ao serviço de uma beleza que respeita o planeta“.
É de relembrar que, em 2019, a marca já tinha optado por uma abordagem mais transparente nos seus ingredientes, na iniciativa que ficou conhecida como “Por Dentro Dos Nossos Produtos”. Mais recentemente, numa parceria com a Humane Socienty International, através da The Animal-Free Safety Assessment, a empresa de cosméticos reforçou também o compromisso de não testar produtos em animais.
Fontes:
留言