O projeto Too Good To Go já presente em vários países Europeus, chegou a Portugal em 2019. Este tem como objetivo reduzir o desperdício alimentar que anualmente ronda, em Portugal, perto de um milhão de toneladas.
Recentemente, foi desenvolvido em duas cidades do interior do país: na Covilhã e no Fundão, e desde aí tem tido um grande sucesso. O objetivo é simples: salvar, através do uso de uma aplicação, comida em fim de prazo de ir para o lixo de vários estabelecimentos.
Nessa aplicação poderá ver quais os estabelecimentos aderentes, selecionar a caixa que pretende recuperar. Depois é apenas preciso ir buscá-la e pagar. As caixas têm um valor de 12 euros, mas os indivíduos pagam apenas ¼ do valor original.
Até ao momento, na Covilhã, o Intermarché, a Casa das Beiras e o Sangrinhal já aderiram ao conceito, e no Fundão, por enquanto, aderiu o Intermarché.
Para aderir ao movimento é necessário instalar a aplicação “Too Good To Go” disponível no seguinte link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.app.tgtg&hl=en.
Fontes:
댓글