top of page
Foto do escritorMathilde Amaral

Brew a Better World: Para uma Heineken mais sustentável

A célebre marca de cerveja, Heineken, divulgou esta semana o seu programa “Brew a Better World (BaBW) – Produzir um mundo melhor”. Este programa tem como objetivo criar um impacto positivo tanto a nível ambiental como de sustentabilidade social.

O programa BaBw divide-se em três fases principais: “No caminho para emissões de carbono zero”, “No caminho para uma empresa e para um mundo inclusivo, justo e equitativo” e “No caminho para um consumo moderado e fim do consumo abusivo de bebidas alcoólicas”.

Na primeira fase, a Heineken quer descarbonizar a sua produção até 2030 e na sua cadeia de valor completa em 2040. Até 2025, compromete-se a acelerar a utilização de embalagens retornáveis de maneira a eliminar o transporte de resíduos para aterros sanitários das suas 166 instalações de produção. Afirma também querer reduzir o seu consumo médio de água para 2.6 hectolitros por hectolitro (hl/hl) em zonas com escassez de água e para 2.9hl/hl no resto do mundo.

Na segunda fase, a marca garante aumentar o número de mulheres em posições nos quadros de gestão de 30% até 2025 e 40% até 2030. Além disso, ainda se compromete a promover a diversidade cultural entre os diferentes colaboradores.

A Heineken vai ainda adaptar os seus salários promovendo a igualdade, não se restringindo apenas ao salário mínimo legal, e vai continuar a apoiar os pequenos agricultores, aumentando 50% do volume dos produtos agrícolas em África.

Por fim, a marca de cerveja vai investir em bebidas não alcoólicas, com baixo teor de álcool, como vai também disponibilizar 10% do seu orçamento de marketing para promover o consumo responsável.

Pode encontrar mais informações aqui!


Fonte: Heineken


Fontes :


1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page